sábado, 20 de outubro de 2012

Sobrinha 2x3 Moicanos.

Um jogo para cardíacos, onde os reservas de luxo, decidiram a partida!


O dia 20/10/2012, sem sombra de dúvidas, ficará para a história do Moicanos Futebol Clube.Pois é minha gente, muitos não acreditavam mais em nossa equipe, talvez, até mesmo alguns atletas não acreditavam mais, e não era para menos, nosso time vinha de uma série de resultados negativos. Porém, nosso elenco, é formado por guerreiros, sabíamos que não poderíamos abaixar a cabeça, isso não ia resolver nada. Porém, nunca deixamos de acreditar em nossos companheiros, muitos "largam" sua família, para estar ali conosco, defendendo o azul-grená do Moicanos, outros passam a semana inteira, só pensando no sábado, justamente para se reintegrar ao grupo de atletas.
O fato em questão, é que não é exagero nenhum, se afirmarmos, que o Moicanos, é uma família, a família Moicanos. Sabemos, que se tu olhar pro cara do teu lado, ele tá disposto a comer grana, a ralar o "bumbum", por ti! Porque ele sabe, que quando precisar, irás fazer o mesmo por ele! Futebol é isso minha gente, ou vencemos como um grupo, ou morremos solitariamente como indivíduos. Lembrando... numa guerra, o exercito que entra disposto a morrer, a se sacrificar pelo seu povo, é que acaba saindo vencedor. Esse é o espirito do nosso grupo, e se não for... tratamos de colocar isso logo em nossa cabeça, porque é assim que tem que ser!
Bom... mas porque estou falando todas essas coisas?
Falo isso, pois nessa tarde, colocamos tudo isso em prática, quem viu, viu! E quem não viu, trate de ir ver no próximo jogo! Pois garanto a todos vocês, que esse espírito aguerrido, irá permanecer!
A partida, era contra o bom time do "Sobrinha", o adversário era franco favorito, mas quem disse que favoritismo ganha jogo? Ali dentro, são 11 contra 11, o time que se mais se entregar, sempre sairá com a vitória, e foi isso que aconteceu com a gente.Num jogo eletrizante, onde teve um primeiro tempo, razoavelmente "morno", nossa equipe se sobressaiu na segunda etapa, e para provar, que um time não precisa apenas de 11 jogadores, e sim de um bom elenco, nossos 3 gols, saíram dos pés (ou melhor, cabeça) de 2 jogadores que saíram do banco. O primeiro muito lindo! Numa cobrança de escanteio efetuada por Leandro, Nino, que havia acabado de entrar, se antecipou à defesa adversária, e testou firme para as redes, parecia um chute, tamanha força, pressão, que a bola adquiriu.
Infelizmente, menos de 5 minutos depois do nosso gol, a equipe do Sobrinha, chegou ao empate, num vacilo nosso. Ponto positivo, foi que a nossa equipe não se abalou, e continuou acatando, em busca de mais um gol, que veio a acontecer minutos depois, em um belo cruzamento de Heitor, Henrique (que também saiu do banco), disputou por cima, tanto com o zagueiro, quanto com o goleiro, e na base da raça, subiu no terceiro andar, e colocou nosso time na frente mais uma vez! Porém... o pior aconteceu, em outro vacilo nosso, eles chegaram ao empate. Parecia que nossos guerreiros iriam se abalar, mas não foi isso que aconteceu... num lançamento, aparentemente displicente, Henrique saiu por trás da defesa do Sobrinha, se antecipou ao goleirão, e mais uma vez, de cabeça, deixou sua marca na partida, ele estava iluminado!
Depois disso, o time passou a se entregar mais ainda, atacantes voltando para ajudar a defesa, dando bico, jogando feio! Mas isso não importa, o que realmente interessa, é a vitória, que se confirmou, após o apito do arbitro!
A alegria estava estampada na fisionomia dos atletas, que após o término do jogo, se reuniram para fazer uma oração, agradecendo a bela vitória!
Diego, também teve sua parcela na vitória, que soube mexer no time, colocando o Henrique e Nino, que foram os heróis da partida, sem esquecer do Deivid, que deu muita mobilidade ao nosso ataque.
Mas estão, ESTAMOS, todos de parabéns! Peço permissão para usar a 1ª pessoa nesse último recado. Espero que esse espírito aguerrido, continue em nosso time, porque assim, faremos frente a qualquer time! E pra ganhar de nós, vão ter que ralar e muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário