sábado, 30 de março de 2013

Nova Esperança 1x2 Moicanos;


Geralmente, todo texto, tem seu título. Certo? Sei que todos vocês concordam.
Dessa vez não é diferente, mas me peguei aqui, quebrando a cabeça, pensando em que título dar para esse texto, essa partida.

-Cadê o uniforme?
-Jair, o artilheiro desencantou.
-Lano, o zagueiro artilheiro.
-Lá mão de Deus? Não! Lá mão de Henrique!

Acredito, que todas essas 4 frases, fazem jus ao jogo em si. Então, dessa vez, farei diferente... Cabe à vocês, jogadores e torcedores, que lá estavam mais uma vez, decidir o título da postagem, basta deixar um breve comentário.

Voltando ao que interessa;

Dessa vez, fomos até o Bairro Furadinho, enfrentar o Nova Esperança Esporte Clube.
Como todos sabem, nossa equipe vinha embalada, recheada de resultados positivos, e claro, fomos até lá, com o intuito de manter a boa fase, consequentemente, trazer mais 3 pontos para nossos domínios.
Antes de começar o jogo, um fato um tanto quanto curioso (isso para não falar pitoresco, clichê demais), chegando ao vestiário, nossos jogadores dão conta, de que o uniforme não estava ali. Sim! Fomos ao jogo sem nosso manto! Aposto que essa daí, nunca, ninguém tinha visto antes. Os atletas não sabiam se riam ou se ficavam de certa forma furiosos com a situação vergonhosa.
Mas nada que o nosso meio de campo Leandro não resolva, ele, que é ex atleta do Nova Esperança, conseguiu com o responsável do mesmo, um uniforme emprestado. Sim, foi vergonhoso, mas, melhor jogar com um uniforme emprestado, do que não jogar.



Jogo começou com o Moicanos, dando o pontapé inicial. Era um jogo de ataque contra defesa, os
donos da casa até chegavam, mas sem muito perigo, os zagueiros Lano e Matheus, mais uma vez, foram soberanos, e nosso goleiro Pilha, mal trabalhou no primeiro tempo, talvez, apenas batendo tiro de meta. Quem realmente agredia a defesa adversária, eram nossos atacantes.
Mas muita coisa aconteceu na primeira etapa, inclusive, o gol! E não poderia ter saído dos pés de outra pessoa... Jair, nosso artilheiro que até então, não havia marcado um gol sequer nessa temporada, estava sendo muito cobrado pela torcida e por seus companheiros, até mesmo antes de começar a partida, o "pobre" Jair, sofreu uma leve pressão, pressão, que por sinal, fez um bem danado à ele, pois depois de uma linda jogada do nosso atacante Henrique, ele, Jair, ficou cara-a-cara com Roger, goleiro adversário, que não o intimidou, Jair, com uma tremenda calma e categoria, ergueu a cabeça, e tocou por cima do goleirão, festa da torcida! Todos gritavam em couro o seu nome, Jair estava sendo ovacionado!
Depois disso, nossos guerreiros apenas administraram o resultado, e o primeiro tempo terminou assim, Nova Esperança 0x1 Moicanos.

Na segunda etapa, a história mudou, quem atacava com mais frequência, era o Nova Esperança, depois da entrada do atacante deles, cujo o nome não me interessa (era uma tremenda mala), incendiou o jogo, tanto para o bem, quanto para o mal, até porque, ele só queria arrumar briga com o zagueiro Matheus, que por sua vez, apesar da pouca idade, tinha experiencia o suficiente para provocar a expulsão do mesmo, e quase conseguiu! Numa entrada desproporcional, a estrelinha da equipe adversária, deu um empurrão fora do lance em Matheus, o arbitro pipocou, e apenas o amarelou. (Esse Matheus joga muito, meu Deus!!! rs)
A pressão era grande, tanto que, depois de um "bate rebate" dentro da área, o atacante de peso
deles, Júlio, deixou o dele, era o gol de empate.

Eles acreditavam na virada... coitados, eles não conhecem nossa história, nosso "slogan", Força e Honra, não é atoa! Não nos deixamos abalar com o gol do time adversário, muito pelo contrário, fomos para cima deles com tudo, e o jogo se tornou aberto, lá e cá, pegado, com inúmeras entradas violentas por sinal. Henrique teve a chance de matar o jogo num lance em que ele ficou sozinho com o goleiro, foi tentar dribla-lo, e infelizmente, não foi uma escolha feliz, goleiro levou a melhor.
A torcida pegava no pé de Henrique, até que... numa cobrança de escanteio efetuada por Leandro, Henrique subiu mais que todo mundo, e com sua mão, sim, vocês não leram errado, com sua mão, ele tirou a bola do goleiro, que pingou na frente do Lano, que não perdoou, mais um gol do nosso zagueiro artilheiro! Como não tínhamos nada a ver com o erro da arbitragem, comemoramos com muito entusiamo o gol da vitória, pois ali, tinha acabado a partida!
Final de jogo, Nova Esperança 1x2 Moicanos.

Parabéns a todos nós, que lutamos, batalhamos e não nos demos por vencidos!
Deixaram a gente chegar... e acreditem, o Moicanos vem forte! Muito forte! Não posso prometer sempre a vitória, mas posso prometer em nome de todo grupo de atletas, muita vontade, muita raça, e sobretudo, FORÇA E HONRA!

GOL DO JAIR: http://www.youtube.com/watch?v=K-BvS_ZKDbw&feature
GOL DO LANO: http://www.youtube.com/watch?v=-gtNi_838Cs&feature



Nenhum comentário:

Postar um comentário