sábado, 18 de maio de 2013

Acabou o mistério... e que despedida! Ou melhor: um até breve de luxo!

A tarde de hoje era especial para um de nossos atletas, o jovem Heitor, nascido em Minas, radicado em Santa Catarina, faria ali, o seu último jogo pelo Moicanos. Lembram da matéria do meio da semana? Pois é... a tal incógnita, já não existira mais, era a despedida de Heitor. NÃO! Perdão, o próprio, não é muito fã desta colocação, diz ele, que um "até breve", se encaixaria melhor. Pois sim, ele prometeu voltar, e se promessa é divida, iremos cobrar! Fica o recado, para o mineiro mais catarinense de todos.
Agora, voltando o foco principal para o jogo, enfrentamos a equipe do Vila Real, da Barra do Aririú. Um time qualificado, que sempre está presente nos campeonatos mais importantes da região. Era um desafio e tanto para os nossos guerreiros.
No topo da matéria, citei que o jogo era especial para Heitor, certo? Sim! Mas somos uma família, a famosa e gloriosa "Família Moicanos", abraçamos a causa, e queríamos presentear o nosso querido amigo, com uma vitória. Recíproco, até porque o Mineiro, queria encerrar sua passagem pelo Moicanos, com uma grande vitória! Vitória, que infelizmente não veio, perdemos o jogo pelo placar de 4x3. Mas diferente dos demais jogos, saímos de cabeça erguida, o time demonstrou vontade do começo ao fim! Saindo perdendo de 2x0, e tendo força para buscar um empate. Só que do outro lado, tinha uma equipe muito bem postada em campo, e logo em seguida, marcaram mais dois tantos. No final do jogo, descontamos novamente, com um gol do meio campista, Jorge.
Ah, desculpem o equivoco, talvez proposital, mas acabei "esquecendo" de falar dos dois primeiros gols da nossa equipe, o primeiro, anotado por Filipe, nosso lateral direito, que hoje, jogou improvisado na esquerda, e como viram, deu conta do recado.
Bom... por que, deixei o comentário do segundo gol, por último? Vocês sabem. Falei acima, que queríamos a vitória, para dedicar ao Heitor, e ele queria a vitória, para fechar com chave de ouro, sua passagem pela nossa Família! Não pudemos realizar tal façanha, mas melhor do que isso, Heitor foi abençoado por Deus, e como grandes jogadores, encerrou sua passagem, marcando um gol! Um caso recente, foi o do jovem Lucas, do São Paulo, que fazia seu último jogo com a camisa tricolor, e presenteou a torcida com um belo gol. Hoje, o "nosso Lucas", se chama Heitor Luique, aliás... ninguém melhor do que ele, para se auto descrever em duas linhas, não é mesmo?
"Heitor Luique, L-U-I de Luiz, Q-U-E de Henrique. Luiz Henrique, meu pai, meu amigo e meu irmão. Pois sou filho único de Claudia Maria, minha mãe, a nossa "anja"."
Como vimos acima, o filho do Seu Luiz Henrique, e da Dona Claudia Maria, preza e muito pela família, não somente pela família, mas também por seus amigos, e sou uma prova viva disso!
Esse "mlk", como costumo falar, irá deixar muita saudade, venho aqui, em nome de todos Moicanos, te agradecer, Heitor! Por tudo! Por teres defendido com unhas e dentes, esta camisa; Pela sua amizade; Pelas risadas, piadas; Pelas nossas festinhas! Por tudo! Literalmente tudo!
Ficamos triste, por ver você ir, mesmo sabendo que irás voltar, como foi o prometido, NÉ!?
Mas ficamos mais felizes ainda, em saber, que estás tendo a oportunidade, de realizar um sonho teu! Isso, graças à sua competência com as palavras, graças à sua fé, sua determinação, sua luta diária pelo aperfeiçoamento! És merecedor disso tudo meu amigo, só temos à lhe desejar, toda sorte do mundo, que Deus esteja sempre do seu lado, continue sendo essa pessoa maravilhosa!
E pedimos à ti, que por favor! Quando estiveres escrevendo no site do Globo Esporte, não esqueça de arrumar um espaço para nós! hahaha Valeu Heitor!

 Veja o vídeo, do gol de Heitor, e a sua comemoração:
http://www.youtube.com/watch?v=v8aBZ9qHZkI&feature

7 comentários:

  1. Ótimo POST Matheus.

    Acho que você já disse tudo sobre esse grande jogador, companheiro e amigo.

    Certamente fará muita falta aqui, principalmente na família moicanos.

    Mas espero que por pouco tempo hehehe...

    Creio que todos querem o melhor para você Heitor, nem preciso falar neh?

    Mas aguardamos seu retorno.

    Abraços.

    Parabéns Matheus pelo Post.

    E Até Breve Heitor.



    ResponderExcluir
  2. Nem precisa...
    Mais do que falar já demonstraram consideração e apreço inestimáveis por mim. Repito que sou e serei eternamente grato. Um mineiro que não foi catarinense por dois estados, mas que dezenove anos depois aprendeu a ser e amar os catarinenses. Novamente, obrigado, obrigado e obrigado!

    #tamojuntosempre

    Abraços fraternais do amigo que vai, mas volta,
    Heitor Luique

    ResponderExcluir
  3. Grandes palavras para descrever um grande amigo!

    Parabéns Matheus, pelo texto e parabéns Heitor por essa bela passagem!

    A amizade nunca se vai!

    É um prazer poder tê-los como amigos!


    ResponderExcluir
  4. Quando se fala de uma boa pessoa só pode sair boas palavras.
    Parabéns por representar as nossas palavras Matheus.
    Quanto ao Heitor todos sabemos do seu potencial, e ele sabe que o moicanos vai ta sempre de braços aberto pra esse grande amigo.
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz por ter um filho tão querido .

    Agradeço a todos por ter acolhido com tanto carinho, estando do seu lado nos momentos que, de repente, ele estava precisando de nosso apoio, de nossos abraços, e voces estiveram juntos a ele de alguma forma.Como ele mesmo disse com apreço e consideração de cada um de voces, porque com certeza ele teve muitos momentos bons ai, pois ele realmente precisa disto (família, amigos, futebol, pagode, baladas e, não podemos esquecer, escrever as cronicas) pra viver. Este é o Heitor Luique "amigo, parceiro e boa pessoa mesmo". Desculpa a modestia.

    Muito obrigada a todos de coração.
    Se precisarem de alguma coisa em Minas, Juiz de Fora, estamos aqui, o que fizeram por ele não tem valor.

    Abraços a todos.
    O nosso muito obrigada mesmo.
    Luiz Henrique e Claudia (pais do Heitor)

    ResponderExcluir
  6. A Familia Moicanos o meu agradecimento pela acolhida dada ao meu Filho. O resultado dos jogos pouco importa quando o intuito do grupo é cultivar e preservar as amizades. Sei muito bem como é difícil o futebol amador/varzeano. A todos os componentes desejo muita sáude, paz e amor. Sejam sempre felizes. Abração, Luiz Henrique

    ResponderExcluir
  7. Ao Amigo Heitor sucesso e estamos aguardando seu retorno, ao nosso glorioso time,
    é o desejo dos amigos dos Moicanos

    ResponderExcluir