segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Começamos bem!

O que não quer dizer que terminamos bem...
Depois de um longo período de férias, nossa equipe voltou à campo no último Sábado, diante do Nova Esperança. O Moicanos começou pressionando, e quase abriu o placar logo no primeiro lance do jogo, quando o zagueiro Matheus encobriu o goleiro adversário, mas o defensor tirou a bola já em cima da linha. Dali em diante, o primeiro tempo foi isso, Moicanos pressionando e a equipe da casa defendendo. Pouco ameaçaram nosso gol, linha defensiva intransponível no primeiro tempo. E quando exigido, nosso goleiro Jaime, que voltou depois de uma grave contusão, mostrou porque é conhecido como a Muralha do Moicanos.

Numa jogada polêmica, onde os jogadores do NE, pediram um impedimento do meio campista Leandro, o Motorzinho do time, assim como é chamado pelos adeptos, fez uma linda jogada em velocidade pela direita, rolando para trás, quando nosso volante Rafael apareceu como elemento surpresa, e empurrou a bola para as redes. Moicanos 1x0!

Com o fim do primeiro tempo, algumas mudanças aconteceram, devido o desgaste dos atletas. Afinal, não é fácil voltar a jogar depois de meses parado. Iniciando o segundo tempo, o Nova Esperança ameaçou nosso gol algumas vezes, mas quem realmente chegava com perigo, eramos nós. Porém, com toda nossa defesa amarelada e uma arbitragem muito confusa, nossa retaguarda ficou vulnerável, e num lance onde o atacante da equipe local estava no mínimo 2 metros impedido, aproveitou o rebote de um forte chute, para empatar.

Os guerreiros Moicanos sentiram o gol e o cansaço, depois disso, a equipe se perdeu, e levou outros 2 tantos. 

O goleiro deles, chamado Jeferson, parecia mais um bonequinho de posto, do que propriamente um atleta... ficava parado em baixo à sua baliza, fazendo poses e mais poses para defender chutes que até uma criancinha defenderia, batendo no peito e dizendo "Aqui não passa", e fazendo uma média com as torcedores do Moicanos. Mas esqueceram de avisar à ele, que ele fez papel de Palhaço ou até mesmo de rapaz pequeno. Assim como os atletas do Moicanos FC, ele joga num time modesto... Nova Esperança Esporte Clube, até com menos reconhecimento regional, do que nossa equipe, mas com o tamanho estrelismo dele, parecia ser um jogador do Real Madrid. Faz parte... acostumado a jogar Futebol de botão, quando ganha uma partida, faz papelão.



Abaixo, fotos da partida:
Amanda Leonel.


















































Nenhum comentário:

Postar um comentário