sábado, 15 de março de 2014

NOTA DE REPÚDIO.


Uma partida de futebol, tem como seus principais protagonistas, 22 jogadores e seus suplentes. Ás vezes o protagonista acaba sendo o técnico de um dos times. Mas o que dizer quando a arbitragem se torna o centro dos holofotes? E de forma negativa. Temos um exemplo recente, na partida entre Criciúma x Metropolitano, quando o bandeirinha, cujo qual, prefiro não citar o nome, validou de forma vergonhosa um gol do Criciúma, onde o jogador Paulo Baier, estava 3 metros à frente dos dois últimos defensores da equipe do Metropolitano. Pois bem, este é apenas mais um, de tantos outros erros grotescos de arbitragem. No caso citado, um erro no futebol profissional. Onde toma grandes proporções, dignas de punições ao mediador, seja uma suspensão ou um pagamento de multa.
Nós, atletas do Moicanos Futebol Clube, (uma instituição que no quesito grandeza, não chega aos pés de Criciúma e Metropolitano), queríamos manifestar nossa indignação contra a arbitragem palhocense. Não vamos generalizar! Trataremos os "protagonistas", pelos seus apelidos... Baco e Neguinho. Ambos, no 1º jogo do Moicanos FC, no quadrangular interno do Paissandú, minaram nossa equipe com faltas, sendo que as mesmas, à nosso favor, eram simplesmente ignoradas. Ou seja: arbitragem sem critério, onde por "coincidência", acabaram favorecendo o time da casa. Sim, coincidência, pois preferimos não crer, que tenha sido de má fé. Não tiveram culpa alguma pelo nosso revés em campo. CRA foi merecedor da vitória, com um gol legítimo, no final  da partida.
Mas hoje, dia 15 de Março de 2014, o Moicanos Futebol Clube, foi assaltado!
Um jogo, no qual a equipe se entregou do começo ao fim, lutando com todas suas forças, e fazendo dois, DOIS gols legítimos, que o Bandeirinha, cujo chamam de "Neguinho", teve a audácia de anular! Um dos gols, foi registrado pela nossa fotógrafa e cinegrafista, e virá ao ar amanhã, junto com a matéria completa da partida!
Sabemos que o futebol amador é feito para se divertir. Neste torneio, pagamos uma inscrição no valor de R$800,00 (Oitocentos reais), e o mínimo que exigimos, é que deste dinheiro que tiramos do nosso bolso, paguem árbitros capacitados, para pelo menos, não influenciarem diretamente no resultado de uma partida de futebol. Somos trabalhadores, alguns, pais de família. Estes, tiraram dinheiro do seu bolso, resultado do suor de seus respectivos trabalhos, para entrarem na competição, e a única coisa que exigimos em troca, é o respeito com a instituição Moicanos Futebol Clube, que está aí, a mais de 18 anos. Equipe conhecida pela amizade existente entre seus atletas e pela cordialidade com seus adversários. Uma equipe, na qual todos gostam de jogar contra, justamente pelo fato, de termos adquirido o rótulo de equipe "boa de se jogar" no linguajar do futebol, time que nunca chamou confusão, que nunca desrespeitou seus adversários.
Um time, uma família, que nunca deixou se abalar por goleadas sofridas, por roubos de arbitragens, ou quaisquer coisas do tipo. Mas está na hora de por um ponto final nisso. Quem viu o confronto entre Moicanos x Fanáticos, também viu que o Moicanos Futebol Clube, foi roubado! A equipe do Fanáticos, que não tem nada a ver com isso, aproveitou a oportunidade, para fechar a partida por 1 gol a 0.
Continuaremos trabalhando forte, como sempre foi. Sabemos que este post será ignorado pelas forças maiores. Talvez, nem chegue aos seus olhos. Mas nossa parte foi feita, a nossa indignação, está aqui!
Um bom final de semana à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário