domingo, 16 de março de 2014

Fanáticos 1x0 Moicanos;

Sábado fomos até o campo do Paissandu, para a segunda rodada do Quadrangular interno.
Precisávamos vencer, e o treinador Diego fez questão de emocionar à todos com uma bela preleção, onde conseguiu motivar todos os atletas, que com os ânimos renovados, adentraram em campo determinados a levar os 3 pontos.
No post anterior, manifestamos nossa indignação com a arbitragem do jogo. Aqui, vamos ser um pouco mais superficiais, porém, apresentando provas, nas quais, deixa muito claro, que o Moicanos Futebol Clube foi roubado.
Nossa equipe estava pressionando o time adversário, que só incomodava nos contra-ataques, que eram sempre bem suportados pela defesa azul-grená. 
Numa cobrança de falta, nosso capitão Leandro, levantou com precisão a bola, como se tivesse arremessando com a mão, que foi ao encontro do nosso atacante Dijalma, o Nino, que como um foguete, saiu de trás do lateral direito da equipe do Fanáticos e do Quarto Zagueiro. 
Eis aqui a prova de toda indignação: http://www.youtube.com/watch?v=nJOGSwLZLFQ&
Confiram no link acima, o gol de Nino. Vejam, prestem atenção do segundo 17 em diante... pausem se for necessário, mas vejam com seus próprios olhos, que Leandro, faz um cruzamento, onde a bola vai aberta, fazendo o movimento de um "arco", logo, só poderia encontrar um jogador do Moicanos, vindo de trás, chutando ou cabeceando com violência. Agora reparem... como o autor do gol, Dijalma, aparece claramente no vídeo (17 segundos), saindo por trás do lateral direito (camisa nº 2) e o antecipando. Além disso, no meio da área, existe um zagueiro (camisa nº 4), que também dá condições. Volto a repetir: Reparem! Reparem como nosso atacante sai claramente por trás do defensor adversário e cabeceia como manda o figurino, para ter seu belo gol anulado de forma vergonhosa, afinal, até os jogadores das outras duas equipes participantes do torneio, conseguiram enxergar o gol legal, menos o bandeirinha!
Pois bem... voltando à parte boa do futebol, onde os protagonistas são os jogadores, minutos depois do gol anulado, Leandro acertou um petardo de fora da área, carimbando o travessão do goleiro adversário. O primeiro tempo, não ofereceu muito perigo a nossa retaguarda, quando exigido, Jaime foi bem, brilhando em duas defesas.
Com o início da segunda etapa, veio o que seria nosso segundo gol legítimo, este, infelizmente não foi registrado pela cinegrafista Amanda Leonel, que devido ao temporal que apareceu no intervalo do jogo, foi obrigada a se proteger da forte chuva e dos raios. Retomando: segundo gol, que também foi anulado de forma vergonhosa pelo bandeirinha, uma jogada, onde novamente Nino, fez o papel de pivô (o que significa que o zagueiro estava atrás dele), e deu um drible de corpo no defensor, saindo na cara do gol e finalizando com perfeição, para mais uma vez, o mau caráter anular o gol. Vergonha!
Além disso, o zagueiro deles, camisa número 4, foi personagem de duas ou três agressões, jogadas ríspidas, que com o campo encharcado, eram dignas de expulsões! Mas o árbitro omitiu. 
Diferentemente do 1º tempo, o 2º foi marcado pela equipe do Fanáticos pressionando nosso time, que estava suportando bem a pressão, com Matheus e Mauro se sobressaindo sobre os atacantes adversários, e o Goleiro Jaime, mais uma vez sendo o destaque da partida. Jaime fez no mínimo, 4 defesas cinematográficas, dignas de Oscar! Uma, um verdadeiro milagre, onde nossa muralha salvou a bola com os pés, em cima da linha, numa demonstração de muita garra, transparecendo o espírito de toda equipe! 
Já no final da partida, Mário escapou pela esquerda, e numa bela jogada individual, anotou seu gol. Não! Desta vez não foi anulado, era gol do Fanáticos. O fato curioso, é que, logo após o gol do time da casa, o juizão terminou a partida, com nada mais, nada menos, do que 53 minutos de jogo! Como já havia dito, a equipe do Fanáticos pressionava no segundo tempo, e não teve motivos para o arbitro anotar 8 minutos de acréscimos. Foi uma vergonha... saímos derrotados pela arbitragem, mais uma vez! Todos estão de parabéns pelo jogo, se entregaram do começo ao fim. Ao final do jogo, nosso time saiu aplaudido pelos poucos torcedores que ali estavam, e Jaime, foi premiado com vários elogios vindos do alambrado. Parabéns família Moicanos! Força e Honra!
  
Em pé, da esquerda para a direita: Carlinhos, Lano, Dijalma (Nino), Fernando (Piolho), Jaime, Matheus, Tiago, Ismael, Everton e Diego. Agachados, da esquerda para a direita: Calha, Filipe, Leandro, Mauro, Eduardo e Ronaldo.



 






























Nenhum comentário:

Postar um comentário