sexta-feira, 2 de maio de 2014

Contra tudo e contra todos!

Galera, tomei a liberdade de vir aqui, e escrever este post em primeira pessoa. Falando como atleta, sócio e torcedor do Moicanos Futebol Clube.
Estamos a 19 anos na estrada, eu particularmente, estou a 2 anos e meio com vocês. E nesses quase 3 anos, essa é a pior fase em que o time se encontra, desde que cheguei. Acho que ninguém gosta de perder, né? Eu não gosto, e vocês? Concordo plenamente que nosso maior objetivo não são as vitórias, e sim, cultivar a amizade entre os atletas, reunir a raça no final de semana, bater uma bola, tomar uma gelada, rir... e é isso que fazemos. Mas será que isso não ficaria mais gostoso ainda, se vencermos!? Pessoal... a vitória sem suor não vem! Um time de futebol é formado por 11 atletas, mais os suplentes. Se dos 11 que estão em campo, 8 estão ali ralando, suando a camisa, e outros 3 estão ali só pra passear, não vai funcionar! TODOS temos a obrigação de dar o máximo, mesmo que a partida não valha nada, que seja apenas um amistoso, temos a obrigação! Depois do jogo vamos ter todo tempo do mundo para rir, brincar, fazer o que quisermos... não que esteja faltando empenho nosso nos jogos, não! Mas há sempre a possibilidade de nos doarmos mais ainda! Tenho o maior orgulho de correr por vocês ali dentro de campo, se nego perder a bola, sou um dos que vão estar ali correndo, comendo grama se necessário, para recuperá-la, sem vaidade! Se for preciso, levo porrada na cara por vocês, sem querer fazer média. Somos um grupo! Se um morrer, todos morrem! Se apenas um tiver a vontade de vencer, sairemos como perdedores! Mas se todos tiverem vontade, espírito de grupo e gana de vencer, vamos ser um time vencedor! A gente vai sair dessa juntos! Temos futebol pra isso, já calamos a boca de muita gente, e agora não vai ser diferente.
Sábado eu vou correr por vocês e sei que vocês vão correr por mim e pelo grupo inteiro! Vamos sair dessa juntos! Contra tudo e contra todos, um por todos, todos por um! Força e Honra!

                                                                                                       

                                                                                                       Matheus Bitencourt;

Nenhum comentário:

Postar um comentário